mas OI?!

22 avr. 2010

Olhem esse mapa da "linha 4" aí ao lado. Meus próximos destinos, não é!? Pois é... Seriam se um vulcão não tivesse dado o ar da sua graça no sudeste da Islândia e expelido na atmosfera uma nuvem gigantesca de cinzas que provocou o caos no tráfego aéreo europeu entre quinta feira passada (15) e terça (20). Acho que eu nunca dei tanto F5 em páginas como a dos Aéroports de Paris ou Reuters.fr. O resultado de tudo isso foi o vôo da TAM da minha mãe cancelado (sim, foi o primeiro dos vôos cancelados) e muito stress no final das contas.

Onde foi parar a história? No Jornal do Brasil.


http://jbonline.terra.com.br/leiajb/2010/04/21/primeiro_caderno/brasileiros_ainda_presos_no_exterior.asp

Não é culpa de ninguém, eu sei, mas não deixa de estressar um bom tanto. Porém, no meio de toda essa confusão, eu tirei um tempo pra refletir sobre a ordem de grandeza das coisas.
Por exemplo: todo mundo já deve ter olhado para um boeing ou um airbus e ficado deslumbrado com a grandiosidade de uma máquina que o homem pode fabricar. Depois disso, quando você decola de um aeroporto como o Charles de Gaulle, você olha para baixo e vê muitos desses aviões e pensa "Damn, o negócio é gigante". Agora pra colocar em perspectiva, tentar imaginar que um vulcão (um dos pequenininhos da Islândia) teve a força pra cancelar mais de 60 000 vôos em cinco dias... Bom, quem é mais forte? Acho que a natureza deixa a gente no chinelo.

Agora, paciência para a TAM remarcar a passagem da minha mãe, e estudar mecânica de fluídos pra maio.

Salut...

1 comentários:

Leonardo a dit…

nossa...bem que o vulcão podia ter acordado em janeiro né...não ia atrapalhar o pessoal de férias pelo menos...que dó...