cosa nostra

15 mai 2010

quem é vivo sempre aparece. nunca mais vou prometer "não abandonar" o blog pois nunca dá certo, apesar que dessa vez o tempo away é totalmente justificável. minha mãe conseguiu atravessar o atlântico e vir passar duas semanas comigo. durante a primeira semana eu ainda estava de férias, mas durante a segunda, conciliar aulas, relatórios, trabalhos, provas e turismo foi bem cansativo. conseguimos salvar uma parte da viagem que havíamos planejado: a ilha de Capri, na Baía de Napolis.

a ilha é realmente o paraíso, pizzarias típicas com fornos à lenha, macarronadas com molho de tirar o fôlego, gelatos fantásticos e limões mutantes típicos da sul da italia. (aliás, a ilha de capri é conhecida por ter limão partout).

o objetivo do post, além de deixar algumas fotos aqui para posteridade, é comentar como é preciso uma tonelada de paciência para aguentar os italianos (e ser confundido com um o tempo inteiro). quando você sai de uma sociedade como a francesa, na qual regras de educação ditam o dia a dia e você pede "pardon" até por respirar errado perto de alguém, ir para um país onde a desordem reina me chocou. italianos trombam em você, passam por você, não tem a menor idéia do que significa o conceito de fila whatsoever... mas são simpaticos ao extremo, pelo menos.

as coisas não funcionam, nada sai no horário (e reenforço nada sai no horário) incluindo aviões. os 3 vôos que eu peguei em solo italiano saíram com atrasos, todos devido a algum barraco que italianos davam (junto com fila, eles também não conhecem o conceito de bagagem de mão da easyjet). é, foi quase como dar um pulinho no brasil...

ciao, mediterrâneo


via krupp


marina piccola


grotta azzurra 


ps: comentei que a rainha da suécia costumava passar suas férias lá? a mariah carey também...


2 comentários:

Leonardo a dit…

c'est fait, Capri está na minha lista de próximos destinos :)
(não sei quando, mas um dia vou)

Ci a dit…

hahaha... reclama reclama, vai?!

ta bom, nao vou tentar uma "ilegitima defesa". eles sao estressados, mal educados e bagunçados... mas vai dizer que nao sao abençoados com um pais lindo?! ;)

beijokas
ps: e leo... quando passar por la tem coisas ali pertinho no continente que tambem vale a pena =)