cool things - alemanha

11 mars 2010

duas semanas atrás, no meu break de inverno, fui para a Alemanha com a Mai. a viagem rendeu muitas histórias, uma centena de piadas internas, um ótimo número de momentos hilários, várias listas de "top 10". esse post será, donc consacrado a uma lista rápida de coisas interessantes da semana.

- para quem não sabe, quando eu era mais jovem (e a vida era tão mais simples...) eu costumava jogar rpg de Harry Potter, fóruns online nos quais se criaram verdadeiros universos paralelos. em geral, cada fórum era uma escola de magia, e existia uma busca insana por fotos dos mais bonitos castelos possíveis para representá-las. Neuschwanstein era sempre um dos mais cotados, e, sentado de madrugada no icq, lá no meio do nada do interior catarinense, eu nunca achei que um dia estaria de verdade lá.


- o que seria da alemanha sem um bom momento para apreciar uma wurst, a tão falada salsicha alemã. existem vários tipos, cores, espessuras, comprimentos... e eu não consegui comer só uma em freiburg e acabei comendo duas consecutivas. só posso dizer que minhas enzimas digestivas tiveram trabalho aquela tarde! saca essa salsicha reluzente de banha...



- berlin é intensa, cosmopolita, cheia de história, surpreendente, encantadora. o alto astral da cidade conquista mesmo sob uma camada de muitos centímetros de neve. aquela neve que vai gelando seu pé, entrando em seu coturno e te dando uma vontade de mijar insana. que te faz invadir os corredores da Humboldt Universität, famosa universidade de berlin, chão que já foi pisado por Helmholtz, para caçar um banheiro aberto e se aliviar. 



- alemanha = volkswagen. carros de tirar o fôlego..



- quer coisa mais agradável do que acordar às 3h50 da manhã, pagar mais caro com ônibus pro aeroporto do que seu próprio bilhete de avião, chegar às 5h20 e descobrir que seu vôo foi cancelado e você tem que esperar por mais 14 horas no aeroporto? tem coisas que só a easyjet faz por você (tipo te obrigar a ir conhecer a suíça nas 14 horas de espera, o que te leva achar um parque quelconque e dormir até babar). bem vindo ao euroaéroport, a cerca que divide a frança da suíça passa na frente dele. você saindo por uma porta não pode cruzar a pé por fora pro outro país. você tem oportunidade de dormir e babar em banquinhos franceses e ir fazer suas necessidades fisiológicas na suíça... fantástico!



- pra finalizar a série de boas (algumas não tão - como a espera de 14 horas) lembranças da amada Deutschland, nada como: cerveja! a cerva lá é tão boa, e tão barata (chega à marca de 29 centavos de euro meio litro no mercado) que eu trouxe 10 garrafas no mochilão. você pensa 'cool, vou voltar de trem, viva o thalys! nada de limite de bagagem!' (thalys - trem que faz o trajeto koln-paris). é óbvio que o trem tinha que dar pau, e anunciar 'atenção, nosso término será em bruxelas devido a po*ra do acidente que esses belgas tapados tiveram a capacidade de causar um mês atrás e ainda não conseguiram voltaram ao normal. se virem pra achar conexão para paris, merci de votre comprehension'. ok. não foi tão brutal assim, mas quando você está com 10 quilos de roupa e outros 10 de cerva nas costas, tudo se torna mais desagradável... 




bom, é isso. depois de tudo, tudo o que eu tenho pra dizer pra vocês é mauer drei hauptbanhof! (pq a minha viagem pra alemanha me tornou fluente em alemão...)

0 comentários: