espci tales

17 janv. 2010

chega! chega de ondas, chega de acústica, chega de funções de green, chega de teoremas, chega de sommerfeld, raylegh, helmholtz e todos os outros f.d.p.s que não tinham vida sexual e dedicaram seu tempo a desenvolver esse ramo infeliz da física. aliás, toda a física é sinônimo de infelicidade.

amanhã tenho minha primeira prova de "verdade" na espci (convenhamos que teoria de grupos e inglês não conta), e é justamente de uma matéria chamada ondes et acoustique. posso dizer que nessas últimas 2 semanas eu estudei mais do que eu estudava pra um ano inteiro de unicamp, e que eu continuo bem inseguro sobre a prova (isso pq franceses são bobos e tem um amor incontrolável por matemática que eu não compreendo).

tentativa frustrada de resolver uma lista de exercícios sobre diffraction impulsionnelle


além de tudo, a vida não para e continuamos com laboratórios e aulas. pelo menos o lab de física quântica essa semana foi mais decente do que eu esperava. foi sobre radioatividade, e eu realizei um sonho (?!) de infância que era de tocar em fontes radioativas.

experiência de aniquilação de anti-partículas no sódio 22 (²²Na)

é até bonito ler o nome da experiência (estudo do ângulo de emissão de raios gama gerados pela aniquilação de um pósitron e um elétron). na prática era só ficar olhando espectros (#fail). digamos que rola sim um orgulho de estudar radioatividade na école fundada por Pierre e Marie Curie, e rola piadinhas sobre o fato de usarmos um computador com um mouse tão velho que deve ser o mouse da Marie Curie (não sei pq é sempre mais engraçado falar que as coisas velhas da école eram da Marie e não do Pierre...).

amanhã de manhã é o apocalipse, digo, a prova. então, todo mundo fazendo aquele pensamento positivo por mim.


2 comentários:

Leticia a dit…

Se surgir um dedo a mais no meu pé ja sei o motivo...

Ci a dit…

Beto e Lê: estou aqui no super pensamento positivo por vocês!

Boa prova meus queridos! =)

Espero que vocês voltem à vida (e a um estado controlado de estresse, e a uma dependência menos crônica de cafeina... etc etc... hehehe) em breve! ^^

Beijokas!